Categorias: Mobilidade

EUA oferecem passagem de ônibus gratuita para quem trabalha no centro da cidade para reduzir trânsito

A cidade de Columbus, localizada no Estado de Ohio, nos EUA, cansou de tanto trânsito! Os motivos são vários (e óbvios): horas e horas perdidas em deslocamentos, barulho, poluição, falta de qualidade de vida… Mas como acabar com essa praga urbana?

A solução escolhida por uma associação local virou notícia: o grupo quer oferecer passagens de ônibus gratuitas para quem trabalha no centro da cidade, a fim de incentivar essas pessoas a deixar o carro em casa e passar a usar o transporte público.

Um piloto da iniciativa já foi colocado em prática – e deu super certo. A associação passou a bancar as passagens de ônibus de cerca de 850 pessoas que trabalham em quatro empresas na região central da cidade, escolhidas para o teste. O resultado? O número de funcionários que passou a pegar ônibus para ir trabalhar aumentou de 6,4% para 12,2% em pouquíssimo tempo.

Com as boas notícias, a associação não perdeu tempo e votou (com êxito!) uma proposta a respeito do assunto: de junho de 2018 a dezembro de 2020, oferecerá passagens de ônibus grátis a todos os cidadãos que trabalham no centro da cidade. A expectativa é de que a iniciativa ajude a evitar a emissão de mais de 10 milhões de toneladas de CO2 – e, claro, a reduzir o trânsito. Nós já estamos ansiosos para ver os resultados!

Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Compartilhe
Publicado por
Débora Spitzcovsky

Posts recentes

1ª vacina contra ebola é aprovada e chega a país da África com maior epidemia da doença

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a aprovação da primeira vacina contra o ebola por reguladores europeus de…

1 dia atrás

Nada de usar descartáveis! México produz talheres e canudos biodegradáveis com caroço de abacate

Responsáveis por cerca de metade do consumo de abacate do mundo, os mexicanos adoram usar o fruto em suas receitas…

1 dia atrás

Minas Gerais terá maior usina solar do mundo até 2023

O governo de Minas Gerais fechou parceria com a empresa espanhola Solatio que garante o investimento de cerca de R$…

1 dia atrás

A escola indiana em que a mensalidade dos alunos é paga com lixo plástico

Em Assam, na Índia, a miséria sempre foi uma realidade. Crianças, muito novas, largavam os estudos para fazer trabalhos braçais…

2 dias atrás

Muito mais sustentável! Indústria da moda substitui algodão por fibra de “maconha” na produção têxtil

Depois de ser proibido por mais de 80 anos nos EUA, por possuir (baixas!) concentrações de THC, um dos princípios…

2 dias atrás

Cientistas desenvolvem vacina contra câncer de mama e ovário

Uma equipe de cientistas desenvolveu uma vacina potencial contra o câncer de mama que pode estar disponível para o público…

3 dias atrás