Escola pública substitui advertências por yoga e rendimento dos alunos melhora

Escola pública substitui advertências por yoga e rendimento dos alunos melhora
18 jun 2019

Se todas as crianças de oito anos aprendessem yoga, nós eliminaríamos a violência do mundo dentro de uma geração“, diz a filosofia budista. Pois nos EUA, a escola pública Fort Worthington Elementary, localizada na cidade de Baltimore, em Maryland, está fazendo sua parte para que isso aconteça!

Por lá, as advertências por mau comportamento foram substituídas por aulas de yoga. E o resultado não poderia ter sido melhor! A taxa de suspensões na escola, que eram dadas aos alunos após repetidas advertências, despencou – o que significa que os estudantes deixaram de ser reincidentes em mau comportamento.

Isso porque, ao oferecer práticas de yoga aos estudantes, ensinou-se a eles uma nova maneira de controlar o corpo, respiração e emoções, reduzindo a ocorrência de comportamentos intempestivos. E não é só! Como consequência, os alunos também estão mais concentrados nas aulas e, por tabela, apresentando um melhor rendimento. É ou não é o máximo? 

LEIA TAMBÉM:
5 razões para incluir meditação no currículo das escolas
Creche pública de SP oferece yoga, meditação e merenda vegetariana às crianças



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *