Share This Article
Ao ver a embalagem nas prateleiras do mercado é difícil resistir à praticidade (e dimensionar o quão mal podem fazer à saúde), mas a verdade é que os “sucos” de caixinha possuem uma quantidade absurda de açúcar. Para dar visibilidade ao assunto e proteger a saúde de seus alunos, a escola pública Jackman Avenue Junior, localizada na cidade de Toronto, no Canadá, proibiu o consumo do produto durante os lanches escolares. Em vez disso, os estudantes devem trazer sucos naturais em garrafas retornáveis.
A medida também reduz a quantidade de lixo produzido na escola, já que não permite o uso de descartáveis.
E essa não é a única questão da sustentabilidade que a escola aborda. O colégio público ainda mantém salas de aula ao ar livre e uma horta, em que ensina aos pequenos a importância do cultivo de orgânicos. Além disso, o estabelecimento abriu mão do uso de ar-condicionado em suas estruturas internas e criou seu próprio programa de reciclagem.
Ia curtir matricular seu filho em uma escola dessas ou acha demais o colégio se intrometer a este ponto na alimentação das crianças?
Foto: Steven Depolo/Creative Commons
3 Comments
Claudio
País desenvolvido é outro papo, outra mentalidade. Prevenção é a chave da saúde. Evita-se diabetes, obesidade e suas consequências.
severina
Um exemplo a ser seguido pelas escolas do mundo inteiro. A escola está cumprindo a sua parte educacional. Os meus netos não tomam suco de caixinha só naturais e sem açúcar.
Antonio Pereira de Souza
Certamente eu ir amar ter os meus filhos aprendendo a se alimentar com muita saúde e ainda por cima ajudar na sustentabilidade do planeta.