Share This Article
Desde janeiro, a União Europeia aprovou Lei que autoriza qualquer um de seus países a rejeitar o cultivo de alimentos transgênicos em seu território – seja por razões socioeconômicas, ambientais ou de espaço – e, agora, a Escócia quer fazer uso desse direito.
Oito meses depois da decisão, a nação anunciou que será o primeiro país da União Europeia a proibir o cultivo de culturas geneticamente modificadas em seu território.
“Somos conhecidos no mundo todo por nosso belíssimo cenário natural. Proibir a produção de culturas geneticamente modificadas irá proteger e melhorar ainda mais o nosso status de país verde e limpo”, afirmou em nota Richard Lochhead, ministro do Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais da Escócia.
Será que um dia o Brasil também terá essa visão?
Foto: Kumar’s Edit/Creative Commons
3 Comments
Lindomar Maria da Silva
Como o Brasil em geral, figura nos últimos lugares no ranking mundial em quase tudo, e somos o primeiro lugar tb neste ranking no uso de agrotóxicos, é lógico esperar tb que seja o último a sair desta triste estatística. A única preocupação no Brasil com a agricultura é lucrar e, muito!!!!!!!!!!!!!!! Altos rendimentos. Nimguém está preocupado com contaminação de solos e rios, lençol freático, chuva ácida ou coisas afins.
Richard
Espero que o Brasil nunca tenha essa visão atrasada e pseudocientífica. A Escócia está liderando um movimento de idiotas. Qual será o próximo passo? A academia de ciências vai dizer que a terra é plana e que viagens espaciais são uma farsa? Médicos vão parar de receitar quimioterapia para doentes om câncer e ao invés disso recomendar que enfiem borra de café na bunda?