A embalagem de cerveja comestível que promete reduzir mortes de animais marinhos

A embalagem de cerveja comestível que promete reduzir mortes de animais marinhos
23 maio 2016

Latinhas de cerveja, garrafas PET, chinelos, espetinhos de comida, preservativos, absorventes… Não tem jeito! A população ainda enxerga o mar como lata de lixo.

O hábito, nada sustentável (não precisa nem dizer!), custa a vida de inúmeras espécies marinhas todos os dias, que confundem os resíduos com comida e acabam morrendo ao ingerir fragmentos plásticos.

Enquanto a população não se conscientiza, a marca de cerveja artesanal Saltwater Brewery dá sua contribuição à causa. Ela lançou embalagens comestíveis e biodegradáveis para seus produtos, feitas com trigo e cevada.

Segundo a empresa, elas podem ser ingeridas pelos animais marinhos (e também pelas pessoas) sem qualquer dano à saúde – assim é possível poupar vidas e, de quebra, reduzir a poluição nos oceanos, uma vez que as embalagens são biodegradáveis. Entenda melhor no vídeo, abaixo.

Pioneira no uso dessa tecnologia, a Saltwater Brewery quer mais é que todas as fabricantes do setor passem a adotar esse tipo de embalagem, a fim de baratear o custo de produção para todos.

A iniciativa é louvável, mas não é bizarro pensar que precisamos adotar soluções como essa simples e puramente porque o homem não consegue entender que lugar de lixo é no lixo?

Foto: Divulgação/Saltwater Brewery



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram