Na PB, participar de mutirões de coleta de lixo nas praias faz parte da grade escolar

Na PB, participar de mutirões de coleta de lixo nas praias faz parte da grade escolar
20 out 2019

Sabe aquele ditado que diz que “é fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer“? Pois nas escolas públicas da cidade de Cabedelo, na Paraíba, ele está sendo levado ao pé da letra.

Em uma iniciativa que envolve o governo local e entidades ambientalistas, crianças de todas as idades que estudam na rede municipal estão sendo levadas para participar de mutirões de coleta de lixo que acontecem nas praias da região.

Batizado de Pescadores de Plástico, o projeto busca mostrar na prática, desde cedo, para esses pequenos cidadãos o impacto da poluição no meio ambiente e a importância de descartar o lixo corretamente. De quebra, o movimento (que é lindo!) leva muito adulto – seja morador ou turista – a repensar suas atitudes e também ajuda a limpar as praias.

Teve ação que recolheu, em um único dia, quase meia tonelada de lixo(!), em apenas 500 metros de areia! Dá para acreditar?

A iniciativa foi lançada em setembro, quando não por acaso se comemora mundialmente o Dia Internacional de Limpeza de Praias, mas a nossa torcida é para que seja estendida a todos os outros meses do ano e inspire outras cidades a fazer o mesmo.

“Em cada criança, está o futuro da nação e do mundo!” ♥

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *