Share This Article
Esta é Annette Larkins e você não é o único a dar a ela muito menos idade do que a idosa (sim, ela já é idosa!) realmente tem. Nascida em 1942, nos EUA, Ann – como é chamada pelos amigos – completou 73 anos no dia 13 de janeiro. Seu segredo para se manter tão jovem? O crudivorismo, garante a moça.
Trata-se de uma dieta baseada, apenas, no consumo de alimentos crus. Ann segue a filosofia há mais de 50 anos: ela só se alimenta de frutas, vegetais, sementes e nozes. Com um diferencial: tudo o que ingeri vem diretamente da horta que cultiva em sua própria casa – e que é regada apenas com água da chuva.
(Clique na imagem para ampliá-la)
A jornada da jovem senhora no crudivorismo começou nos anos 1960, quando o marido, Amos, comprou um açougue. Ann, então, se tornou vegetariana e, aos poucos, deixou de consumir também alimentos derivados de animais – como leite e mel. Depois, para aderir, apenas, ao consumo de alimentos crus foi um passo – que, mais de 50 anos depois, Ann se orgulha muito de ter dado.
Ao canal internacional WPTV, ela diz que encontrou a ‘Fonte da Juventude’ e vê claramente os benefícios de cultivar e se alimentar de sua própria horta ao se comparar com o marido e amigos da mesma idade. Enquanto eles estão muito mais envelhecidos e com vários problemas de saúde, Ann parece uma garotinha e sequer precisa de aspirinas.
Se o segredo da juventude está mesmo na combinação horta caseira + crudivorismo ou se a americana teve um pouco de ajuda da genética, não dá para ter 100% de certeza. Mas o fato é que a moça anda fazendo muito sucesso nos EUA e até tem um site em que dá dicas a respeito desse estilo de vida. Dá uma olhadinha lá! Mal não vai fazer…
Fotos: Reprodução/Facebook