Share This Article
Árvores, animais nativos, rio, mar e muita garrafa PET… Mas calma! Não se trata de lixo! Na verdade, elas são a matéria-prima usada para construir as casas da Plastic Bottle Village, ecovila localizada na Ilha de Colon, paraíso natural do Panamá.
Por lá, todas as edificações são construídas a partir da reutilização de garrafas plásticas que iriam para o lixo. E pensa que as casas ficam mais vulneráveis por causa disso? Engana-se. De acordo com o site da Plastic Bottle Village, as casas feitas com PETs são bem resistentes, suportando até terremotos, e oferecem ótimo conforto térmico.
Além de serem feitas com garrafas de plástico, as casas possuem sistema de fossa séptica, cisterna conectada à calha para captação de água da chuva e painéis solares. Aliás esta é outra vantagem desse tipo de moradia: ela recebe mais claridade externa e, portanto, os gastos com eletricidade são bem menores.
A Plastic Bottle Village também tem minimercado, pavilhão para atividades culturais e esportivas, como yoga, e parque com trilhas. Tudo para incentivar que as pessoas de fato vivam em comunidade e não apenas morem dentro de casas ecológicas. Já pensou viver num lugar assim?
1 Comment
Valdeci
Parabéns pelo artigo Débora,neste artigo é demostrado ate que ponto chega a inteligencia humana, que é usada para o bem da humanidade e da natureza.muito obrigado por compartilhar as suas informações.