Share This Article
Que atire a primeira pedra quem já não ficou enrolando no trabalho só para cumprir o horário do expediente. Será mesmo que precisamos de 40 horas semanais no escritório para fazer nossas empresas prosperarem? Os economistas norte-americanos David Rosnick e Mark Weisbrot são enfáticos ao responder que NÃO.
Os especialistas defendem a adoção de fins de semana que começam na sexta-feira e só terminam no domingo. Isso mesmo: três dias de descanso. Já pensou?
Segundo os economistas, isto não significa trabalhar menos. Pelo contrário. Com mais tempo para relaxar e se dedicar a atividades de lazer, os funcionários descansam a mente e, consequentemente, são mais produtivos no horário de trabalho. Ou seja, todos renderíamos mais ao trabalhar menos.
A mudança também seria uma mão na roda para ajudar a combater as mudanças climáticas, uma vez que, ao reduzir o expediente, as empresas diminuem também o consumo de energia. E mais: contribuem para a redução de emissões provenientes do transporte, já que os funcionários terão um dia a mais em casa.
O fim de semana de 3 dias já foi implementado com sucesso no estado de Utah, nos EUA. Em cerca de 1 ano, a região reduziu em US$ 1,8 milhão os gastos com energia e deixou de emitir 12 mil toneladas de CO2.
Já somos defensores do fim de semana com três dias! E você?
16 Comments
Boa Gente
Sou á favor se acabar com os feriados.
HIHI
Deve de ser um desses patrões exploradores de mão de obra..
Fala sério..
karol
Um tanto medíocre sua colocação.
MARCOS ALVES
ISTO MESMO; FINS DE SEMANAS DE TRES DIAS E FERIADOS ZERO
Valentina
Enquanto isso no Brasil estão querendo aumentar a jornada de trabalho..
Paulo
Aprovado fins de semana com três dias.
everton
e ponha isso na mente desses governos e elites dominantes do brasil, eles acham que isso nao e progresso e vagabundagem, eles destroem o planeta e ponhem e culpa no povo
Giuliano Santos
seria muito bom mesmo, os benefícios são inúmeros, apreciar mais a vida e descansar um pouco mais e os resultados um melhor desempenho no trabalho.!
Vininicius Gonçalves
Deveria dar serviço para esse povo, querem é tirar, sobrou um tempinho no escritório, coloca para limpar o chão!!! Nós precisamos trabalhar, chega de mordomia.
Enoque
A ideia não seria ruim, desde que envolvesse todos os trabalhadores de todas as classes e não afetasse os salários.
Edvaldo
Eu super apoio!!!
Luciana
Sou super favorável!
È preciso mais tempo para relaxar a cabeça e a mente.
Concordo com a pesquisa.
A aplicação já deu resultados, diminuindo gastos e melhorando a emissão de CO2.
Roberto
Sou a favor. Jornada de trabalho longa não significa produtividade máxima. Com o corpo e a mente descansados o trabalhador rende muito mais.
júlio césar
Aprovado…
Marcio Santos
Sem dúvidas com mais um dia de descanso o indivíduo chegará na segunda feira com todo gás…ou morto de cachaça e farra fim de semana…Seria bom também diminuir os feriados.
As empresas que apostarem e tiverem coragem de fazer essa experiência aqui no Brasil com certeza terá mais produtividade e lucratividade.
Ana
Penso que teria mais lógica que fosse em função da faixa etária.