Share This Article
O desperdício de alimentos é maior do que pensávamos em 2011, quando a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura estimou que um terço dos alimentos produzidos para consumo humano era perdido ou desperdiçado. Segundo análise da Wageningen University & Research, a estimativa da ONU não leva em consideração que pessoas ricas desperdiçam mais do que os pobres.
Para contribuir com a diminuição do desperdício de alimento ao mesmo tempo que alimenta pessoas famintas, o aplicativo Eco Food conecta estabelecimentos com excesso de comida do dia, frescas e em perfeitas condições para consumo, com pessoas a fim de se alimentar com um preço mais acessível.
No total, foram mais de 30 mil refeições salvas pelo aplicativo, equivalente a 16 toneladas de alimentos que iriam para o lixo! Segundo a iniciativa, isso significa uma economia de 67.9 toneladas de carbono.
“Participar do Eco Food é emocionante! Conseguiremos, ao longo do tempo, fazer a nossa parte e contribuir para a geração futura”, declara Pasta Mel, restaurante de Curitiba.