Como saber se seus cosméticos fazem mal à saúde? E-book gratuito dá a dica. É só baixar!

Como saber se seus cosméticos fazem mal à saúde? E-book gratuito dá a dica. É só baixar!
28 jun 2016

Você já tentou ler os rótulos dos cosméticos que compra para usar? Pode ser assustador! Shampoos, condicionadores, sabonetes e maquiagens, entre outros produtos do gênero, podem ter diversas substâncias em sua composição que fazem mal à saúdee que, por vezes, nem imaginamos. Já escrevi aqui no The Greenest Post sobre as cinco substâncias tóxicas encontradas em shampoos e condicionadores.

Para aprofundar mais o assunto, a jornalista Nyle Ferrari lança o e-book Beleza Tóxica — Saiba o que está por trás do seu cosmético. Gratuito, o material é fruto de um trabalho de pesquisa de cerca de um ano, em que a profissional descobriu que esses produtos podem provocar desde simples alergias até diferentes tipos de câncer em que os usa.

Mas calma, não precisa desesperar! O livro digital ensina como detectar substâncias nocivas nos rótulos dos produtos de beleza e também traz dicas para cuidar da pele e dos cabelos de maneira mais segura. Fazer uma lista de ingredientes “proibidos” e deixar na bolsa, diminuir a quantidade de cosméticos e preferir produtos sem fragrância são algumas delas.  

“Diariamente, as pessoas estão expostas a dezenas de ingredientes associados a problemas como dermatite, distúrbios hormonais e até câncer. Nós precisamos falar mais sobre isso”, diz Nyle Ferrari, autora do livro e fundadora do blog Lookaholic. “Foi chocante descobrir que existem várias pesquisas de renomadas universidades que mostram os efeitos nocivos das substâncias presentes nos meus cosméticos. Eu não fazia ideia! Por que a mídia não fala massivamente sobre isso?”, questiona a jornalista.

Curte o assunto? Então vem aí uma novidade boa: a partir de agora, os conteúdos que Nyle Ferrari publica no blog Lookaholic também serão postados aqui no The Greenest Post. É muito bacana fechar parceria com pessoas que estão escrevendo e divulgando informações com a mesma sinergia que a gente. 🙂


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram