Share This Article
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, não é lá um exemplo de mobilidade sustentável. A região possui uma (alta) média de 2,3 carros por família e, apenas, 13% dos cidadãos usam algum transporte público para se locomover.
Disposto a melhorar esses números, o governo aproveitou o Dia do Transporte Público por lá, para oferecer prêmios àqueles que deixassem o carro na garagem. Entre os benefícios ofertados pela Autoridade de Estradas e Transportes dos Emirados estavam nada menos do que 4 quilos de ouro.
Quantias em dinheiro e a possibilidade de conhecer o famoso jogador de basquete Kareem Abdul Jabbar também estavam entre os presentes, que foram distribuídos por meio de sorteio. Os ganhadores foram procurados pelo governo e, caso possuíssem um bilhete de transportes de Dubai, levavam os prêmios para casa.
Será que é uma ideia eficiente? Ou, assim que passar o sorteio, os cidadãos voltaram aos velhos hábitos automotivos?
Foto: Michiel2005/Creative Commons