Share This Article
Prepare-se para mudar seu caminho ao trabalho! Após 3 anos de muito planejamento e dedicação, a Passenger Drone desenvolveu um dos primeiros veículos aéreos autônomos do mundo. Além de se pilotar sozinho, este modelo é exclusivamente elétrico. Portanto, tem zero emissão de carbono.
Com seus 16 motores elétricos, consegue alcançar velocidade máxima de 80 km/h sem produzir quase nenhum ruído. Os benefícios não param por aí: além de reduzir a poluição atmosférica e sonora, este drone pode reduzir os níveis de estresse e melhorar a saúde geral dos passageiros de todo o mundo.
A aeronave, composta por fibra de carbono, é ligeiramente maior do que um carro. Testes indicam que pode ser considerada como um dos veículos mais silenciosos do planeta. A expectativa é que este drone seja utilizado por milhões de passageiros no futuro.
A empresa afirma que o transporte aéreo é historicamente visto como inviável por conta do pequeno volume de produção direcionado a este setor. E que a produção em massa do Passenger Drone pode revolucionar as noções tradicionais de transporte.
Confira abaixo um vídeo que mostra o drone em ação.
Foto: Passenger Drone