Websérie inspiradora reúne iniciativas do bem que deram muito certo. Assista!

Websérie inspiradora reúne iniciativas do bem que deram muito certo. Assista!
15 abr 2016

Quem nunca teve uma ideia genial que poderia ajudar muitas pessoas, mas acabou desistindo dela por falta de incentivo? Fazer o bem para o próximo exige muita força de vontade e, claro, inspiração. Por isso, a webdocumentarista Natasha Giraudie decidiu reunir uma série de iniciativas do bem para inspirar e incentivar mais pessoas a tirar suas ideias do papel — além de ajudar na divulgação das iniciativas já existentes.

A websérie, chamada Let’s Get Street Smart, reúne ideias para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, que vão desde higiene pessoal para moradores em situação de rua até a prática de yoga com adolescentes carentes. “Tudo começou quando me mudei para São Francisco. É parte do dia a dia encontrar pessoas vivendo à margem da humanidade”, conta Natasha, que descobriu, ao conversar com amigos, que ninguém tinha ideia de como ajudar.

A produtora de Natasha, chamada Micro-Documentaries, começou então a criar uma série de vídeos mostrando histórias reais de pessoas que fizeram a diferença de diversas formas para inspirar outras pessoas a ter novas ideias e colocar a mão na massa. “Nessa série nós mostramos o que acontece quando unimos inovação e criatividade”, revela.

Ela conta, por exemplo, a história de Doniece Sandoval, que criou o Lava Mae. A iniciativa é basicamente um caminhão cheio de chuveiros para que moradores em situação de rua possam cuidar de sua higiene pessoal e ganhar autoestima novamente. Segundo ela, a cidade de São Francisco tem apenas 16 chuveiros para os 3,5 mil sem-teto que vivem na região.

Natasha também conversou com Rob Gitin, criador e CEO da organização CrossRoads, que acolhe crianças e adolescentes que muitas vezes são abandonados, abusados e ignorados para mostrar que o mundo tem muito mais a oferecer a eles além desses sentimentos. Ele criou uma estrutura de apoio que mudou a vida de muitos jovens, mostrando como é ser amado.

Você consegue encontrar todos os vídeos de Natasha aqui. Inspirador, não?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram