Share This Article
Depois do Butão anunciar que está de olho no título de primeiro país a ter agricultura 100% orgânica, foi a vez da Dinamarca divulgar que também pretende brigar pela posição!
Em 2015, o governo do país promete investir mais de 53 milhões de euros em agricultura orgânica e, para 2020, pretende duplicar a quantidade de terras que são, hoje, destinadas à atividade.
Para tanto, todas as prefeituras da Dinamarca estão sendo incentivadas a ocupar áreas baldias e usá-las para a produção de hortaliças sazonais.
E mais: para aumentar a demanda por produtos orgânicos, o governo quer instituir Lei que garanta que, pelo menos, 60% das refeições servidas nas escolas, hospitais e cantinas de prédios públicos sejam provenientes da agricultura orgânica.
E isso é só o começo! O governo promete ainda muitas outras ações para conseguir abocanhar o título de primeiro país com agricultura 100% orgânica. Quem será que vai vencer essa disputa? A competição está acirrada e o Brasil, infelizmente, está longe de ser um competidor de peso.
Foto: Ian Sane/Creative Commons