Curitiba vai testar na frota ônibus movido a gás natural e biometano

16 abr 2019
Curitiba foi escolhida para ser a cidade teste de ônibus movidos a gás veicular natural e biometano (combustível derivado da decomposição de resíduos). Os ônibus são da indústria Scania, que foi convidada pelo prefeito Rafael Greca a instalar na capital paranaense uma fábrica de ecomotores.
“Curitiba é a cidade ideal para uma indústria de ecomotores, temos todas as credenciais para uma empresa dessa natureza”, disse Greca durante a visita de diretores da Scania no Brasil, Silvio Munhoz e Cristiano Locatelli.
A Scania acabou de entrar no mercado nacional de biarticulados. Em meados de Março foram entregues seis novos biarticulados da marca para a frota do transporte público de Curitiba.
Segundo Munhoz, a maior vantagem do uso do gás natural na frota do transporte coletivo é contribuir para a redução da poluição. “Esse tipo de combustível emite entre 70% e 85% menos material particulado no ar comparado ao diesel comum”, disse.
Os testes no sistema de transporte coletivo de Curitiba deverão começar ainda neste mês de março. Também participaram da reunião o presidente da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), Ogeny Pedro Maia Neto, o presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana), Maurício Gulin.
Foto meramente ilustrativa, divulgação prefeitura de Florianópolis.
Você também pode gostar...
Curitiba ganha seu primeiro ônibus elétrico híbrido, que circula em uma linha regular da cidade Posted in Mobilidade
Em Curitiba, projeto social leva conforto térmico à família de baixa renda com caixinha de leite descartável Posted in Inspiração
Cidade de SP adota tarifa zero para ônibus – e ainda aumenta frota e número de linhas Posted in Mobilidade
São Paulo detalha meta de migrar frota de ônibus para energia limpa Posted in Mobilidade

Redação
Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!