Carregar celular próximo ao corpo pode causar câncer, aponta estudo

iphone
21 maio 2015

O aviso vem da pesquisadora Devra Davis, autora do estudo Disconnect — The Truth About Cellphone Radiation (algo como Desconectado — A Verdade Sobre a Radiação do Celular, em tradução livre). Um vídeo da Environmental Health mostra a explicação — um tanto quanto alarmante — sobre a tecnologia.

Assim como a maioria da população, Devra não acreditava no perigo da radiação do celular até começar a pesquisar o tema. Agora entende que sua missão é mostrar que não só é perigoso, como também pode ser letal.

Em sua palestra, defende que o problema não está ligado à bateria, mas no sinal emitido e sua habilidade de interferir no DNA humano. Anomalias na formação da célula são um dos fatores que causam o câncer.

A Organização Mundial da Saúde assumiu, em 2011, que a radiação emitida por celulares podem, de fato, causar câncer e a classificou como “cancerígena classe B”. Veja um ensaio que mostra como a radiação está presente nas cidades.

Foto: Martin Abegglen/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. LuizAlberto Diz: novembro 10, 2016 at 2:43 pm

    Os antigos celulares possuíam uma antena que era hasteada ao usar, com o objetivo de transferir as ondas eletromagnéticas para a antena.

    Hoje, a antena é você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *