Share This Article
O aviso vem da pesquisadora Devra Davis, autora do estudo Disconnect — The Truth About Cellphone Radiation (algo como Desconectado — A Verdade Sobre a Radiação do Celular, em tradução livre). Um vídeo da Environmental Health mostra a explicação — um tanto quanto alarmante — sobre a tecnologia.
Assim como a maioria da população, Devra não acreditava no perigo da radiação do celular até começar a pesquisar o tema. Agora entende que sua missão é mostrar que não só é perigoso, como também pode ser letal.
Em sua palestra, defende que o problema não está ligado à bateria, mas no sinal emitido e sua habilidade de interferir no DNA humano. Anomalias na formação da célula são um dos fatores que causam o câncer.
A Organização Mundial da Saúde assumiu, em 2011, que a radiação emitida por celulares podem, de fato, causar câncer e a classificou como “cancerígena classe B”. Veja um ensaio que mostra como a radiação está presente nas cidades.
Foto: Martin Abegglen/Creative Commons
2 Comments
LuizAlberto
Os antigos celulares possuíam uma antena que era hasteada ao usar, com o objetivo de transferir as ondas eletromagnéticas para a antena.
Hoje, a antena é você.
Null42
Na união sovietica o celular usa você