Crianças que comem melhor têm mais facilidade para ler e assimilar informações, diz estudo

Crianças que comem melhor têm mais facilidade para ler e assimilar informações, diz estudo
18 out 2016

A alimentação saudável pode significar não apenas mais saúde física para as crianças. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Jyväskylä, da Finlândia, os pequenos necessitam de uma dieta balanceada também para se desenvolver mentalmente, pensar claramente e aprender de forma efetiva. A prática ainda está relacionada a maior capacidade de relaxar.

Publicada no European Journal of Nutrition, a descoberta é mais um incentivo para as famílias adotarem uma alimentação mais saudável.  Afinal, além de prevenir e combater a obesidade, diabetes e o colesterol alto, entre outras doenças, o hábito pode proporcionar uma vida intelectual muito mais completa.

No estudo, 161 participantes entre seis e oito anos de idade, que estão no primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental, foram acompanhados diariamente durante 3 anos pelos pesquisadores. As crianças que seguiram uma dieta rica em vegetais, frutas, peixes, grãos e com pouca carne vermelha, açúcar e gordura saturada foram as mesmas que apresentaram as melhores notas na escola em interpretação de texto. E mais: tiveram menos dificuldades em todas as matérias da escola do que o segundo grupo, cuja dieta não foi balanceada.

Mais uma motivo para prestar atenção no que colocamos no prato… 

Foto: RubyDW/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *