Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Creche pública de SP oferece yoga, meditação e merenda vegetariana às crianças

14 Comments

  • Trackback: Creche pública de SP oferece yoga - Blog BemViverVerde
  • Geni Pereira da Silva
    Posted 24/01/2016 at 12:12 am

    Parabéns! Concordo plenamente, este é o caminho da felicidade , ensinar estas praticas na infância é o melhor investimento.

  • Celise Melk
    Posted 26/01/2016 at 1:37 pm

    Parabéns! Incrível matéria, compartilhada no meu Blog! Grata!!!
    Paz profunda!

  • Luna
    Posted 27/01/2016 at 4:27 pm

    de que adianta uma creche que tem de tudo e tem falta de vagas, é preferivel pegar esse dinheiro e investir em novas vagas e oferecer o básico em cada uma delas

    • Luiz
      Posted 22/02/2016 at 7:05 pm

      Vaga em creche não é tudo minha cara. Deve-se primar pela qualidade do ensino e formação cidadã. Essa tua visão já está há tempos ultrapassada…não confunda educação infantil com assistencialismo!

    • Dridri
      Posted 22/02/2016 at 11:29 pm

      O que seria “esse dinheiro”???
      110 alunos é pouco pra vc? Você acha que essa creche gasta mais que outras? Por que??? Carne, peixe e frango são mais baratos que vegetais da safra?

  • Trackback: Yoga e meditação podem fazer você gastar 43% menos com saúde - The Greenest Post
  • Sandra Marques
    Posted 31/01/2016 at 8:34 am

    Concordo com você Luna e ademais. esta prática não está associada ao budismo e ao hinduísmo? Pensei que a escola pública fosse laica!

    • Luiz
      Posted 22/02/2016 at 7:09 pm

      O Estado é laico…a instituição pode não ser. Na matéria diz que a escola é administrada por uma ONG, logo é subvencionada pelo município. Não quer dizer, contudo, que tenha sido criada pelo poder público municipal. É caso de prestação de serviço público sim…mas não por instituição do Estado. É apenas subvencionado por ele!

    • Laura
      Posted 22/02/2016 at 9:27 pm

      Sandra a pratica de meditação não esta exclusivamente ligada ao budismo ou ao hinduísmo, você pode meditar sem necessariamente ser membro ou acreditar em alguma religião. Meditar é um meio de autoconhecimento e atualmente é cientificamente comprovado os inúmeros benefícios que esta pratica traz a saúde.
      Já com relação à escola ser “laica” basta você olhar para o ensino na maioria das escolas publicas do país para perceber que se ensina religião sim (para ser mais especifica Cristianismo). já presenciei situações absurdas em escolas publicas onde se doutrinavam crianças e enfiavam na cabeça delas crenças carregadas de preconceito com base em argumentos cristãos, felizmente esse não parece ser o caso da creche citada na matéria, mas e se fosse eu me pergunto: Quer dizer que ensinar cristianismo pode mas budismo ou hinduísmo não?
      Os beneficios que essas pequenas mudanças trazem para a vida de uma criança são enormes, uma criança que medita é uma criança mais atenta, paciente, calma e compassiva, isso sem precisar dizer para ela quem foi Buda ou no que ele acreditava; já uma criança que tem uma alimentação vegetariana orientada e adequada é uma criança mais saudável, disposta e acima de tudo consciente do beneficio que este tipo de alimentação traz ao planeta.
      E com relação ao comentário de que “seria preferível pegar esse dinheiro e investir em outras creche que pudessem o oferecer o básico”. Só me resta lembrar que meditar é de graça e que qualquer adequação relacionada à alimentação ou coisas do tipo que os responsáveis pela local possam ter feito não seria financeiramente tão representativa como para poder abrir outras creches mesmo que fosse somente com o “básico”.

      • Luiz
        Posted 23/02/2016 at 1:00 pm

        Muito bem pontuado!!! 😉

  • Thais
    Posted 24/02/2016 at 11:00 am

    Que sirva de exemplo para outras escolas e o início de criação de uma nova sociedade.Amei a matéria, e já compartilhei.

  • Lygia Richard
    Posted 13/06/2016 at 4:31 am

    Parabéns a esta iniciativa, com certeza traz melhora na qualidade de vida das crianças e das famílias!

  • Sandra Regina Rocha
    Posted 19/06/2016 at 6:18 pm

    Trabalhei na creche Jardim Ecológico Amurt Amurtel em Sorocaba…e por infelicidade foi fechada…peço de coração que vcs ajudem a reabrir e acolhermos as crianças para ajudar as mães que precisam de cheche….por favor!

Leave a comment

0.0/5

Total
10K
Share