Corona anuncia programa para produzir engradados 100% sem plástico em 2019

Corona anuncia programa para produzir engradados 100% sem plástico em 2019
03 jan 2019

A famosa marca de cervejas Corona anunciou que lançará um programa piloto em 2019 para pequenos engradados (de 6 latas) cuja embalagem é 100% livre de plásticos. Com isso, torna-se a primeira marca global de cervejas a investir em embalagens ecologicamente corretas em tamanha proporção. A empresa afirma que trará novos anéis de engradados (100% sem plástico) para o mercado logo no início de 2019. Assim, firmando compromisso com a Parley de liderar a indústria multibilionária da cerveja a fazer sua parte em proteger os oceanos da poluição por plásticos.

As cervejas Corona são principalmente embaladas com vidro e fibras de madeira, mas a empresa vê uma oportunidade quando se trata dos engradados de anéis para 6 latas. Os anéis de plástico padrão que a indústria cervejeira utiliza – feitos de uma forma fotodegradável de polietileno – quebram-se em pedaços cada vez menores quando não são reciclados.

No entanto, os anéis sem plástico que a Corona testará são feitos de fibras biodegradáveis à base de plantas e uma mistura de resíduos de subprodutos e materiais compostáveis. Quando eles são deixados no meio ambiente, eles não são prejudiciais à vida selvagem e se decompõem em material orgânico.

“Nossos oceanos estão sob ataque. Estamos tirando sua vida em alta velocidade, destruindo a química que nos permite estar aqui”, disse Cyrill Gutsch, fundador e CEO da Parley for the Oceans. “Portanto, estamos apostando nos poucos que assumem a liderança na verdadeira mudança. Aqueles que estão moldando o futuro conosco. A Corona é uma campeã do oceano, uma poderosa aliada na nossa guerra contra a poluição marinha por plásticos – e na construção da revolução material que nos levará para além dela. Compartilhamos a meta de eliminar gradualmente o plástico, porque simplesmente não podemos mais arcar com seu impacto tóxico”.

Aproximadamente 8 milhões de toneladas métricas de plástico entram nos oceanos do mundo a cada ano, então a Corona adotou a estratégia da Parley para evitar e interceptar o máximo de plástico possível, criando soluções alternativas para as embalagens plásticas. Essa realidade é uma motivação para a Corona evitar completamente o plástico. Por isso, no início de 2019 irá testar os novos engradados no país de origem da empresa, o México. Além disso, também planeja testar os novos anéis no Reino Unido.

A decisão de Corona pode ter enorme influência na indústria da cerveja. A empresa espera que essa solução de engradados de anéis sem plástico se torne o novo padrão.

Caso queira saber mais sobre esta iniciativa, confira o vídeo abaixo em inglês.

Você pode também conhecer o site da parceria Corona + Parley através deste link.

Foto: Reprodução/Instagram



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *