Share This Article
Enquanto o Brasil apostou em estádios tradicionais, que hoje caíram em desuso e perderam a funcionalidade, se transformando em verdadeiros “elefantes brancos”, o Catar decidiu apostar em inovação. O país árabe, que será sede da Copa do Mundo de 2022, está investindo em um estádio 100% desmontável feito de contêineres.
Batizado de Estádio Ras Abu Aboud, o empreendimento, apresentado pelo escritório de arquitetura espanhol Fenwick Iribarren Architects, poderá ser construído e desconstruído de forma fácil e rápida. Após o evento esportivo, basta retirar os contêineres reciclados e dar a eles nova utilidade. Prático, não?
“Este tipo de instalação proporciona um legado perfeito, capaz de ser desmontado e reconstruído em outros locais onde podem vir a ser realizados outros grandes eventos esportivos e culturais”, disse H.E. Hassan Al Thawadi, secretário geral do Comitê de Execução e Legado da Copa de 2022. De forma sustentável, as demandas dos fãs do evento serão atendidas sem mudanças bruscas no ambiente.
LEIA TAMBÉM: Delivery de casas minimalistas! Amazon passa a vender online minicasas de 29 m² feitas com contêineres
O estádio terá capacidade para 40 mil expectadores e visa conquistar a certificação de quatro estrelas do GSAS (Global Sustainability Assessment System). Que vire tendência entre os países-sede das Copas do Mundo!
Foto: Divulgação/Comitê de Execução e Legado
1 Comment
Ana Caroline
Viram a m**** que o Brasil fez e pensaram : vamos fazer diferente e melhor e ser mais inteligentes