Conheça o tênis de corrida que é feito a partir de fibra de eucalipto

Conheça o tênis de corrida que é feito a partir de fibra de eucalipto
16 jan 2019

Encontrar materiais naturais com baixo impacto no meio ambiente ainda é um desafio para a indústria da moda. Ainda mais quando o assunto é tênis resistente para corrida. A Adidas já está testou a produção de um tênis a partir de plásticos retirados do oceano. A escalabilidade ainda é difícil de ser alcançada.

Recentemente a marca All Birds anunciou a linha batizada de Tree Toppers, que é produzida a partir da fibra do Eucalipto. Os cadarços, por sua vez, tem como principal matéria prima plástico reciclado e a palmilha é composta por um material brasileiro a partir da cana de açúcar.

Confortável para usar durante o dia inteiro, a linha atende à um perfil vasto de estilos diferentes com várias opções de cores. Comercializada apenas nos Estados Unidos, o tênis custa em torno de U$115 dólares (algo próximo a R$430,00). Segundo a empresa, sua matéria prima e design são pensados para evitar mau odor no calçado.

Nós sabemos que as plantações em larga escala de eucalipto e da cana de açúcar tem considerável impacto ambiental. O transporte do material produzido no Brasil também não é o cenário ideal para uma produção com baixa pegada de carbono. Mas o desenvolvimento de iniciativas como essas é importante enquanto tentamos descobrir de que forma podemos atender às demandas da sociedade atual de uma forma mais responsável.

O que vocês acham dessa iniciativa?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *