Site une pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a ajudar (e muda uma vida por semana)

Site une pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a ajudar (e muda uma vida por semana)
25 mar 2015

Que tal usar o poder de viralização das redes sociais para promover o encontro de pessoas que precisam de ajuda com aquelas dispostas a estender a mão? Essa é a proposta do projeto 52 Lives! Criada em dezembro de 2013, pela dona de casa Jaime Thurston, a iniciativa tem a ambiciosa meta de mudar uma vida por semana. Como? Contando com a bondade alheia.

Funciona assim: a cada 7 dias, Thurston posta no site do 52 Lives uma história de vida diferente e (o mais legal!) o que poderia ser feito para mudá-la para melhor. A partir daí, os seguidores da iniciativa começam a se mobilizar nas redes sociais para, até o final da semana, conseguir ajuda suficiente para ‘reescrever’ os próximos capítulos da história em questão.

A australiana Claire Ollier, de apenas 9 anos, foi a primeira ‘abençoada’ do 52 Lives. Diagnosticada com câncer terminal, a pequena queria um dia memorável para guardar no coração. E o teve! Graças ao time de benfeitores coordenado por Thurston, empresas se solidarizaram com a causa da menina e proporcionaram a Claire um dia VIP em um parque de diversões, entre outros presentes.

Outro agraciado foi o pequeno Mitchell, de 13 anos. Ele também tem câncer e sua família anda enfrentando dificuldades financeiras para bancar o tratamento. O que mudaria sua vida? Tudo o que a família pede é uma pele de carneiro médica para dar mais conforto ao menino, que passa a maior parte do tempo deitado ou sentado, além de ajuda para comprar comida e combustível para levar Mitchell ao hospital.

Thurston só tem a agradecer pela iniciativa, criada em 2014 (e que toca exatamente 52 vidas por ano). Em entrevista ao Huffington Post, ela garante: não há remédio melhor do que fazer o bem ao próximo. E aí? Que tal entrar para essa corrente do bem e ajudar a mudar o rumo da vida de alguém?

Foto: Reprodução/52 Lives



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Precisa de ajuda? Eu irei ajudá-lo

  2. JOSE GERALDO DA COSTA Diz: agosto 21, 2018 at 1:17 am

    Meu nome é Geraldo e tenho um bloco carnavalesco pequeno que precisa de ajuda para se manter já que a prefeitura do Rio não nos apoia.
    Temos um projeto que se chama
    “Samba Na Lapa”.
    lutamos com dificuldades,sem apoio e estamos precisando urgente de ajuda.

  3. mariadefatima silveira Diz: janeiro 7, 2019 at 3:03 pm

    me chamo mariade fatima estou vivendo uma situacao horrivel , meu ex marido quer me tirar da casa nao tenho pra onde ir nunca tranalhei sempre fui dona de casa tenho 56 anos a casa e no terreno do pai dele moro la a 33 anos sei que estou de favor la mas nao tenho pra onde ir quanho muito pouco dele 200 reaia ele tem uma firma e outras coisas mais mas ele a mae dele a irma sao muitos ruins,tambem nao quero viver mais la por mizericordia se alguem poder me ajudar ate pra morar em algum lugar que cuido da casa,muito obrigado de coraçao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *