Conheça o restaurante que oferece refeições gratuitas a famílias que banirem os celulares na hora da refeição

Conheça o restaurante que oferece refeições gratuitas a famílias que banirem os celulares na hora da refeição
28 dez 2018

Já é cena normal nos dias de hoje: uma família unida em uma mesa de um restaurante, com comida deliciosa e o clima perfeito para jogar conversa fora e fortalecer conexões – mas todos estão vidrados nas telinhas dos celulares. Quem nunca passou por isso?

O restaurante britânico Frankie and Benny’s quer colocar um basta nessa situação de uma vez por todas e, para isso, estão dispostos a oferecer quitutes gratuitos para famílias que toparem não se conectar em smartphones durante as refeições oferecidas no local. A promoção, que durou por cerca de 10 dias, consistia em depositar o celular no centro da mesa durante a permanência no restaurante – em troca, crianças ganhavam a refeição gratuita.

É claro que nenhuma família foi obrigada a aderir a campanha e a reação dessas famílias irão definir se a promoção pode se estender por um tempo maior. “Nós descobrimos que dar a chance para distanciar de dispositivos móveis por algumas horas é uma ótima maneira de conectar e desfrutar tempo em família”, explicou o restaurante em nota.

O resultado, imagino, deve ser incrível. Trocar os desenhos animados do tablet e timeline de redes sociais por conversa e interação entre pais e filhos enquanto aguardam a refeição ficar pronta – cenas tão raras hoje em dia!

Foto: nastya_gepp/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *