Primeiro supermercado totalmente vegano do mundo chega às Américas

Primeiro supermercado totalmente vegano do mundo chega às Américas
19 fev 2016

Já imaginou ir ao mercado e não precisar se preocupar com a procedência do produto porque o comerciante já fez este trabalho para você? Primeiro foi a vez do açougue (!) vegano em Minnesota, Estados Unidos, que vende diversos substitutos da carne para quem não come nada de origem animal. Imagine agora um supermercado completamente vegano!

Ser adepto do veganismo nos dias atuais significa grande desafio e muita força de vontade e pesquisa envolvida. Por isso, o empresário Jan Bredack inaugurou em Berlim o primeiro supermercado totalmente vegano do mundo, chamado de Veganz. Hoje, além da unidade em Berlim, aberta em 2011, a rede possui outras dez lojas espalhadas pela Europa e irá abrir uma unidade em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.

Com produtos importados de 30 diferentes países, Veganz oferece mais de mil diferentes itens aos consumidores, que incluem leites vegetais, sorvetes, queijos e cosméticos não testados em animais. Além do supermercado, Jan quer criar também um restaurante e uma loja de roupas e sapatos veganos, também em Portland.

Segundo Jan Bredack, 80% de seus clientes não são veganos nem vegetarianos, mas estão interessados em investir em uma dieta mais saudável. Uma baita ideia para incentivar o consumo responsável! Quem sabe um dia a iniciativa não chega no Brasil?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Curitiba, sempre pioneira, terá o primeiro “açougue vegano” da América Latina.
    A marca VegAninha, especializada em carnes vegetais, abrirá uma loja física em Curitiba até junho de 2016. Como eles já trabalham com carnes vegetais sob encomenda, terão um espaço dentro do futuro minimercado para expor linguiças de vários tipos, hambúrgueres, salsichas, bifes e outros tipos de carnes 100% vegetais. Dentro e fora do local terão mesas à disposição para quem quiser passar um tempo por lá e tomar um chope, comer pizza, quiche, sanduíches com as carnes vegetais da VegAninha e beliscos de boteco, como pão com bolinho.

    http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/verdura-sem-frescura/curitiba-tambem-tera-acougue-vegano/

  2. Aqui no Rio de Janeiro temos o Lanavegana, delivery de alimento vegano artesanal. Pães, bolos e pastinhas maravilhosos, para o café da manhã e lanchinho da tarde. Já provei e gostei, principalmente do bolo de banana, hummmmm. :-))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *