Share This Article
Dar uma oportunidade para quem passa despercebido todos os dias. Este é o mantra do projeto Olhe, iniciativa criada por cinco publicitários brasileiros que tem como objetivo achar emprego para moradores em situação de rua.
Como? Os profissionais desenvolveram o primeiro banco de currículos online para sem-teto. Na plataforma, que já conta com quatro perfis, empresas podem entrar em contato, demonstrando interesse em algum candidato. Recém-criada, a iniciativa ainda não conseguiu dar emprego a nenhum cadastrado, mas promete ser um sucesso.
A ideia surgiu quando os publicitários se depararam com as estatísticas sobre a população de rua. No Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas vivem nesta situação – sendo que a maioria é alfabetizada e com alguma atividade profissional no currículo. Por que, então, não ajudá-los a sair dessa condição por meio de um emprego?
Jorge Paulo Sena tem experiência em construção civil e reforma. José Luiz Carvalho é eletricista e escritor. Marcelo Mesquita Cavalcente já cozinhou em várias pousadas e restaurantes Brasil afora e Eduardo Souza da Silva é graduado em enfermagem. Conhece alguém que pode empregá-los ou algum morador em situação de rua que também merece ser cadastrado no banco de currículos do Olhe? Entre em contato com a organização do projeto e ajude a fazer a diferença!
Quer saber mais? Assista, abaixo, ao vídeo da iniciativa.
Foto: Divulgação/Projeto Olhe