Conheça o primeiro bairro de São Paulo a ser 100% iluminado por lâmpadas LED

Conheça o primeiro bairro de São Paulo a ser 100% iluminado por lâmpadas LED
01 set 2015

O famoso bairro de Heliópolis, em São Paulo, ganhou o título de primeira região da capital paulista a ser 100% iluminada por lâmpadas LEDque, além de mais econômicas, duram o dobro das lâmpadas de vapor de sódio, utilizadas atualmente na iluminação pública do município.

Depois do Elevado Costa e Silva, popularmente conhecido como Minhocão, e da Marginal Pinheiros, que já tiveram suas lâmpadas trocadas por modelos LED, chegou a vez do bairro da zona sul, que segundo a prefeitura foi escolhido por ser “bem organizado”, ideal para ser usado como piloto.

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública, desde novembro, 970 lâmpadas LED estão instaladas em Heliópolis, garantindo que 100% da iluminação pública do bairro seja feita de forma mais sustentável. Uma boa medida para ser replicada no restante da cidade, não?

Foto: Mariana44144/Wikimedia Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *