Conheça o primeiro açougue vegano das Américas

Conheça o primeiro açougue vegano das Américas
28 jan 2016

Você não entendeu errado, não. As carnes deste açougue não são carnes de verdade (óbvio!), mas os alimentos lá comercializados substituem as carnes tradicionais em valor nutricional (e em sabor).

Localizado em Minnesota, nos Estados Unidos,o Herbivorous Butcher oferece quarenta diferentes opções de “carne” produzidas a partir de proteína de trigo. As receitas variam de tempero e textura, mas os nomes dos produtos são os mesmos daqueles oferecidos nos açougues tradicionais: tem filé mignon, carne moída, linguiças e até queijos vegetais, produzidos artesanalmente.

A iniciativa é dos irmãos Aubry e Kale Walch, que são veganos há anos e já comercializavam os produtos há muito tempo para eventos fechados. A loja física é um sonho que só foi possível realizar graças a uma campanha de financiamento coletivo, que angariou mais de US$ 60 mil.

Durante a idealização do projeto, houve um grande esforço para que o local fosse parecido com um açougue comum com uma única diferença: nada de origem animal entra no local. A ideia é mostrar que é possível sim imaginar um mundo onde ninguém se alimente de animais.

Curtiu? A ideia é boa, mas não pioneira. Este não é o primeiro açougue vegano do mundo. A Holanda inaugurou uma loja semelhante em 2010, que inclusive faz muito sucesso por lá.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram