Conheça o lava-roupas vegano que auxilia na economia de água

Conheça o lava-roupas vegano que auxilia na economia de água
20 mar 2020

Buscando excluir as formas de exploração e crueldade com animais, o veganismo se apresenta como uma opção no setor alimentício, vestuário, cosmético e inclusive em produtos de limpeza. Ao optar por esses produtos, o consumidor deixa de contribuir de forma indireta para que animais sejam usados em testes e na composição de determinados produtos.

Esse estilo de vida vem adquirindo cada vez mais adeptos no Brasil. A última pesquisa do IBOPE Inteligência, feita em abril deste ano, aponta que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos, porcentagem que representa cerca de 30 milhões de pessoas. Ainda, segundo a pesquisa, 66% dos brasileiros apoia uma proibição nacional de testes em animais para cosméticos e em seus ingredientes. O estudo aponta que 55% dos entrevistados consumiriam mais produtos veganos caso o valor fosse mais acessível.

Acompanhando essa mudança de hábitos brasileiros, a Casa KM (fabricante de produtos para cuidados com a casa e com as roupas) apresenta em seu portfólio o lava-roupas em pó COQUEL Vegano. Com o slogan “roupas e consciência limpas”, o produto é destinado a maioria dos tipos de tecido, feito com extrato de coco e tensoativo biodegradável. O lava-roupas não possui em sua composição nada de origem animal, e o mais importante: é cruelty-free, excluindo as formas de exploração de animais para testes.

Atualmente, entre as inúmeras questões para mudar o estilo de vida e consumo, estão: preocupação com meio ambiente, desmatamento, extinção das espécies e até desertificação. Por isso a empresa apresenta o produto para atender também àqueles que se voltam a essas questões. “COQUEL Vegano chega ao portfólio da Casa KM como nova opção para clientes que amam a natureza e refletem esse gosto sobre suas escolhas no dia a dia ao optarem por produtos de limpeza que tenham essa preocupação com o meio ambiente e com os animais”, afirma a gerente de Marketing, Cristina Gaspar.

Ao falar de limpeza pesada e conservação das cores, o produto tem êxito nas duas tarefas. Além disso, o COQUEL Vegano tem fácil enxágue e usa menos água, o que auxilia na diminuição do consumo excessivo e contribui para a preservação dos recursos naturais, já que possui em sua formulação tensoativo biodegradável. Sendo assim, quem adota essa forma de consumo, além de não comer e não usar roupas, calçados e acessórios de origem animal, agora tem mais uma opção que exclui vestígios de exploração.



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Curtiu nossa página?

RSS
Follow by Email
YouTube
LinkedIn
Share
Instagram