Share This Article
O ano era 2015 quando o casal da cidade paulista de São Caetano do Sul resolveu abrir mão de tudo: o vendedor técnico Sérgio Medeiros e a condutora escolar Eleni Alvejan venderam pertences e alugaram seu apartamento para viajar o mundo. O motivo? Mais do que conhecer lugares, eles queriam explorar o mundão ajudando cães abandonados.
Batizado de Projeto Mundo Cão, o sonho consistia em percorrer as Américas para chegar ao Alasca, nos Estados Unidos, de carro – apelidado carinhosamente de Mundrunga – e, pelo caminho, ajudar todos os cãezinhos que cruzassem seu caminho. O casal acabou rodando cerca de 70 mil quilômetros e decidiu transformar o projeto em um estilo de vida. A viagem ainda não acabou e nem há previsão de data de retorno. O próximo destino, no entanto, já está definido: Europa.
Em entrevista ao site da ANDA, o casal conta que se envolveu com animais de rua por conta do trabalho que desenvolveu com pessoas sem-teto por cerca de 7 anos. Durante as viagens que realizam, Sérgio e Eleni estão conhecendo uma porção de iniciativas bacanas que acolhem bichos abandonados e tentam espalhar e estimular a replicação dessas ações nos lugares por onde passam. Um verdadeiro intercâmbio de boas iniciativas!
Quer acompanhar as aventuras do casal? Acesse o site do Projeto Mundo Cão!
Foto: Arquivo Pessoal/Projeto Mundo Cão
3 Comments
Sergio
Obrigado meu brother por mencionar nosso projeto. Ficamos surpresos por aparecer aqui e na verdade nos encantou. Sucesso e felicidade! Abraços!!
Patrícia Garmus
Encontrei com o casal dandi comida e água em um posto de gasolina na Argentina. Realmente um belo exemplo. Cães são melhores exemplos de fidelidade e amor incondicional. Obrigada casal!
ADONIAS MIRANDA SOUZA
ATÉ QUE ENFIM ENCONTREI ALGUNS BRASILEIROS FAZENDO ALGO DIGNO DE RECONHECIMENTO E ELOGIOS, OU SEJA LUTANDO PELA CAUSA ANIMAL AINDA MAIS OS ABANDONADOS QUE POUCAS PESSOAS SE LEMBRAM DELES. http://wwwanarchynow.blogspot.com/