Share This Article
Um terminal de ônibus de Curitiba está chamando a atenção das pessoas nos últimos dias. O lugar, que fica no bairro de Barreirinha, tem adoráveis novos moradores: três cachorros que não tem dono, mas foram adotados pela comunidade local e recebem comida, água e muito carinho.
Os companheiros peludos, apelidados de Max, Pitoco e Zoinho, ganharam até caminhas improvisadas pela ONG Cão de Barreirinha, feitas de pneus e cobertores – assim eles podem ficar protegidos do frio rigoroso que costuma fazer no sul do país.
A iniciativa faz parte de um projeto chamado Cães Comunitários, que desde 2013 torna oficialmente permitida a adoção comunitária de peludos abandonados em Curitiba – muito comum de ser vista nos 22 terminais de ônibus da cidade.
Por meio do projeto, os cachorrinhos podem ainda receber cuidados como consultas veterinárias, castração e vacinas, além de serem microchipados gratuitamente. Em outros estados brasileiros, como São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, também existem leis de incentivo à adoção comunitária de bichinhos.
Já pensou em adotar comunitariamente um animalzinho?
LEIA TAMBÉM:
O abrigo voluntário da Costa Rica que cuida de mil cachorros abandonados
1 Comment
Carlos
Com essa cama até eu ia querer dormir ae kkkk Muito legal a iniciativa