Conheça a primeira floresta vertical do mundo construída em um condomínio residencial

Conheça a primeira floresta vertical do mundo construída em um condomínio residencial
15 out 2015

Já ouviu o ditado “Se não pode lutar contra o inimigo, junte-se a ele“? Dispostos a encontrar uma solução para deixar as cidades mais verdes, em meio aos prédios que pipocam desenfreadamente, os profissionais do escritório de arquitetura Boeri Studio desenvolveram a Bosco Verticale, primeira floresta vertical do mundo.

Construído em um condomínio residencial, o projeto utiliza as sacadas dos apartamentos – dispostos nos 38 andares das duas torres – para abrigar as mais de 900 árvores, 4 mil arbustos e 15 mil espécies de vegetação rasteira que compõem a iniciativa. Uma verdadeira floresta no meio da cidade!

As plantas são regadas a partir de um sistema de reutilização da água dos apartamentos, que ficam mais frescos graças às plantinhas. E mais! O condomínio ainda possui placas fotovoltaicas que garantem energia limpa para todos os moradores.

Onde fica esse paraíso sustentável? Em Milão, na Itália. Com cerca de 100 mil m², o condomínio possui apartamentos para todos os gostos: há os menorzinhos, de 65 m², e os maiores, de 450 m². Todos com terraços (ou miniflorestas).

Ia curtir morar num lugar desses?

Foto: Divulgação/Bosco Verticale



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *