Share This Article
As tendências de moda passam rápido e (quase) todo mundo tenta acompanhar. Só na Holanda, 240 milhões de quilos de roupa são jogados fora todos os anos. Com o intuito de continuar na moda e não consumir muito, quatro mulheres se juntaram, em Amsterdã, para fundar a LENA, loja de roupas que segue o conceito de uma biblioteca: você não compra, empresta.
A ideia é simples: você assina um pacote mensal (ou individual), procura uma roupa bacana e pega emprestada por até cinco dias — depois devolve e pega outra. Assim, você desfruta do visual sem gastar dinheiro ou adquirir uma peça que ficará encostada no armário. O espaço já provocou mudanças de hábitos locais.
Quem “compra” o conceito tem acesso a roupas de designers famosos, de qualidade e de marcas sustentáveis. “Nós acreditamos que o consumo é o maior problema da indústria. Deveria haver mais preocupação com qualidade para produzir uma peça que dure bastante e possa ser compartilhada”, explica Suzanne.
Além do combate ao consumo, o grupo procura difundir a adoção do sabão natural para lavar roupa — sabemos que o comum polui o meio ambiente e faz mal à saúde.
Assista, abaixo, ao vídeo promocional da iniciativa.
Foto: Divulgação
4 Comments
Bella
Achei a idéia extraordinária!
Ana
Aqui no Rio ja tem um espaço assim no MALHA.
vanda
Onde fica MALHA ?