Share This Article
Escritora e ativista ambiental, Jill Redwood construiu uma casa para si mesma, em East Gippsland, na Austrália, usando somente materiais recicláveis, além de paredes de madeira reaproveitada e esterco de vaca — mais conhecido como a técnica pau a pique.
Há trinta anos, ela cultiva uma espécie de fazenda no seu espaçoso quintal, com direito a criação de 60 animais e uma horta. Ela não frequenta supermercado e tem um gasto médio de U$80 por semana. Ou seja, além de muito conectada com a natureza, Jill pratica o minimalismo há muito tempo.
Totalmente desconectada do resto do mundo, Jill não usa água da rede municipal, celular ou televisão e produz sua própria energia elétrica. Já pensou em viver assim?
10 Comments
Celeste Pires
MEU MAIOR SONHO ,VIVER DAQUILO QUE POSSO PRODUZIR , VIVER NA CIDADE ME SUFOCA ,UM DIA VOU CONSEGUIR
PARABENS A TODOS QUE PODEM REALIZAR ESTA GRANDE TAREFA CONSERVAR A NATUREZA E A SAUDE VIVER FELIZ
GRATA CELEST
Carol
Faço minhas as suas palavras!
jorge goto
Celeste Pires, se não leu recomendo: O Mundo é o que você come (Bárbara Kingsolver). Tenho a impressão que você vai gostar. Eu comprei na estante virtual por 10% de um novo (usado mas em ótimo estado).
lua
Sim, já pensei em viver assim. Ela gasta 80$ com o que?
Tânia
R E P E L E N T E kkkkkkk deve ter pernilongos de montão …. mas é claro que deve ser muito bom viver assim !!!!!!!!!!!!!
jorge goto
Tenho a lembrança de minha falecida tia comentando que “naqueles tempos” no sítio em Ibiúna, somente sal e combustível eram comprados…
João
Mesmo assim gasta-se mais que inúmeras famílias brasileiras. Já que o gasto da Jill Redwood supera o valor do salário mínimo.
Ka
Gente, mas ela gasta 320 dolares, como e maior que o salario minimo. Vc nao pode converter dolar pra real e dizer que gasta mais que nosso salario minimo. Se ela estivesse aqui gastaria 320 reais oras bolas.
arthur
São paises muito diferentes, 80$ na Australia não significa R$200 no Brasil, digo em relação ao poder de compra.