Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A escola que fica dentro de uma fazenda orgânica – e não tem salas de aula nem carteiras

6 Comments

  • Mariangella
    Posted 04/03/2016 at 11:22 pm

    Simplesmente uma proposta pedagógica de vida!
    Gostaria muito de me comunicar com os criadores do Projeto, é um caso a ser pensado e implantado no mundo todo! Só isso!

    Há muito eu questiono esse modelo pedagógico desde a escola infantil…trancafiados em cubículos, com janelas pequenas…enquanto a vida acontece lá fora! Aprender é viver! Temos de aprender vivendo! Temos de aprender a viver! A dar conta das nossas necessidades básicas, ou pelo menos saber como se produz alimentos, roupas, casas, etc.

    • Marlei Adriana Pastorini Ribeiro
      Posted 17/03/2016 at 2:01 pm

      Mariangella,
      Sou professora estou em Foz do Iguaçu no Paraná, e tenho muito interesse em conhecer este projeto e trazer para minha cidade. Preciso de parceiros para montar uma escola desta. Tenho publico a atender.

      • Zilda
        Posted 17/04/2016 at 8:22 pm

        Oi Marlei, que maravilha! Moro em Cascavel… É com certeza, aqui tambem tem público a esse método pedagógico!

      • Ana Cláudia
        Posted 13/06/2018 at 8:21 pm

        Temos uma pós graduação ANE- alternativas para uma nova educação, aqui na UFPR Litoral, acesse no Facebook ou venha conhecer essa pós , ficaremos felizes com sua visita , agora em Agosto começa uma nova turma.

  • Antonio Domiciano
    Posted 26/03/2017 at 4:37 pm

    Parabéns! É bem interessante o post e as informações publicadas… Realmente, essas formas de educação alternativa estão se tornando uma realidade, em resposta ao fracasso das formas tradicionais das quais que nossas escolas se tornaram escravas… Achei particularmente interessante a questão legal da premissa de sala de aula na Itália e me pergunto: temos restrição semelhante aqui? … vou investigar e fica a proposta para os demais leitores… Para quem quiser ver o panorama maior, mais geral e atualizado dessas iniciativas, sugiro o livro “Volta ao Mundo em 13 Escolas” e os video-documentários “Quando Sinto que Já Sei” e “A Educacão Proibida”.

  • Isabel
    Posted 23/08/2017 at 12:27 am

    Muito interessante! Mesmo assim ainda acho importante aprender a ler e a escrever e a fazer contas.

Leave a comment

0.0/5

Total
4K
Share