Conheça 5 maneiras divertidas de praticar o desapego

Conheça 5 maneiras divertidas de praticar o desapego
06 out 2015

Comprar, comprar, comprar. A sociedade nos bombardeia com esse verbo: enquanto andamos pela rua, assistimos à tv ou ouvimos uma música. Mas ter objetos deixa a nossa vida tão pesada e nos apegar a eles pode acabar sendo um problema e tanto. Se você tem pouco espaço, muita coisa parada e um coração com uma vontade enorme de desapegar (como eu tenho), conheça essas técnicas de desapego.

1. VEJA SE SENTE FALTA DE ALGO
Peça para um parente ou amigo próximo vasculhar o seu quarto e encontrar algo para esconder de você. Combine um determinado período (uma ou duas semanas) para que você sinta falta do objeto. Se você não conseguir descobrir do que se trata, muito provavelmente você não precisa disso. Então é hora de desapegar de alguma forma: tente sites de revenda, como o OLX, ou grupos de doações.

2. COLOQUE SUAS COISAS EM UMA CAIXA
Tente empacotar um canto da sua casa, como se você fosse mudar muito em breve. Durante o período de um mês, tudo o que você precisar, tire da caixa. Quando acabar o tempo, dê uma olhada e descubra o que permaneceu lá – é bem possível que você não usará muito mais os objetos que ficaram na caixa, então desapegue deles.

3. ESCOLHA UM NÚMERO DE UM A CEM
Numere 100 objetos e deixe-os separados. Crie um objetivo de quantos objetos você quer ter no final da brincadeira (por exemplo, 30). Nos próximos dias, observe quais objetos são extremamente essenciais para sua existência e quais podem ser desapegados. Não vale enganar a você mesmo!

4. VIRE O CABIDE PARA O LADO CONTRÁRIO
Confesso que já usei muito essa técnica – é a minha favorita! Arrume seu guarda-roupa e coloque todos os cabides em um sentido único. Durante um mês, use suas roupas e, todas as vezes que for guardar novamente, coloque o cabide no sentido inverso. No final de um mês você conseguirá ver com facilidade quais roupas foram sequer tocadas. Isso facilitará na sua escolha de desapego.

5. DECRETE O MÊS DO MINIMALISMO
Já aviso que para usar essa técnica é preciso ter muita boa vontade – não é fácil! Você desapegará de um objeto no primeiro dia do mês, de dois objetos no segundo, de três no terceiro e assim por diante. No final já estará craque na prática do desapego.

Foto: KOMUnews/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *