Share This Article
Já mostramos aqui no The Greenest Post que é possível fazer compostagem em casa – isto é, reciclar os resíduos orgânicos para transformá-los em adubo. O processo é possível até mesmo em apartamentos, com a ajuda de minhocários. Mas é preciso paciência: pois o ciclo da compostagem leva até seis meses para se completar. Agora, com a nova tecnologia da Whirlpool, a tarefa promete ficar muito mais fácil e rápida.
Isso porque a máquina, batizada de Zera Food Recycler, é capaz de transformar um montante de uma semana de resíduos orgânicos em adubo, em apenas 24 horas (!). E, consequentemente, ajudar uma família a reduzir a quantidade de lixo que produz em até 181 kg por ano. Já pensou?
Desenhada para caber em uma cozinha e de fácil utilização, a composteira utiliza oxigênio, calor, aditivos orgânicos e um motor. Tudo isso para evitar o acúmulo de lixo nos aterros sanitários!
O único ponto de atenção é o fato de que o investimento inicial da máquina é de, aproximadamente, US$ 1199. Bem salgado, não? Muito mais caro do que colocar as minhocas para trabalhar em um simples minhocário na cozinha. De todo o jeito, não deixa de ser uma possibilidade para quem pode pagar pelo benefícios.
Atualmente, estima-se que 95% do lixo orgânico produzido nas cozinhas domésticas vão parar nos aterros sanitários. Partiu compostar todo mundo?
1 Comment
Henrique Falao
Caro, sim. Mas isenta de impostos e subsidia, diminuindo ou eliminando a necessidade da coleta pública para o lixo orgânico.