Categorias: Saúde

Os benefícios (e mistérios) do reike que podem ser explicados pela física quântica

Não existem palavras para explicar o inexplicável. O reiki é uma destas coisas cujo resultado você sente, percebe, mas que não é possível explicar e comprovar utilizando a tecnologia e ferramentas atuais. Os mestres de reiki explicam que trata-se de uma técnica oriental de canalização de energia cósmica que equilibra e harmoniza nosso corpo, mente e alma. Mas que energia é essa? De onde ela vem? Pode ser medida, testada, armazenada? Diante destas indagações o que respondemos é: “ Isso é inexplicável!”.

Em 1900, Max Planck formulou um postulado no qual descobrira que “a troca de energia entre os átomos de uma parede e a radiação que um corpo aquecido emitia ocorria de forma quantinizada”, ou seja, a energia que era vista antes como um “todo contínuo” passa a ser vista como “pequenos pacotes indivisíveis de energia”. Postulado esse que não pode ser explicado pela Física Clássica que instigou pensadores da época.

Outros cientistas como Einstein e Bohr passam também a pesquisar a forma, origem e propriedades da energia, buscando explicações para alguns fenômenos. Até que o físico francês Louis de Broglie formulou a hipótese de que a luz é uma onda e o elétron também poderia se comportar como onda, não apenas como partícula. BINGO!

Dois talentosos jovens físicos da época, Heisenberg e Pauli comprovaram os resultados de Broglie chegando ao que conhecemos hoje como mecânica quântica.

Mas o que o reiki tem a ver com essa história? A Física Quântica começa a nos dar pistas de como explicar o inexplicável a partir de seus postulados, paradoxos e propriedades!

– Se somos máquinas biologicamente iguais, por que somos tão diferentes?

– Se a comunicação entre seres humanos só pode existir por meio de sinais (pessoalmente, ondas, sons etc), como explicar a telepatia (que é por exemplo você pensar em alguém e esta pessoa ligar em seguida. Coincidência?)

– Algumas das descobertas mais importantes da ciência ocorreram durante o sono ou em estados alterados de consciência (teoria da relatividade de Einstein é uma delas). Como isso ocorre?

– Outras invenções ocorreram simultaneamente em vários lugares do mundo, em uma época que a comunicação era difícil e precária. Difícil de explicar?

 

Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Leave a Comment

Veja Comentários

Compartilhe
Publicado por
Eco Rede Social

Posts recentes

Nada de jogar no lixo! Roupas velhas são usadas na produção de tijolos

Sabe aquela roupa em bom estado que já não atende às suas necessidades? Não hesite!…

20 horas atrás

Brasileira ganha prêmio global por pesquisa que usa dados espaciais para proteger Cerrado das mudanças climáticas

Três jovens cientistas do Brasil, Índia e Estados Unidos foram as ganhadoras de 2021 do…

4 dias atrás

Cientistas desenvolvem solução inovadora para reaproveitamento de máscaras descartáveis

Item de segurança indispensável desde o início da pandemia de COVID-19, as máscaras faciais trouxeram…

5 dias atrás

Brasil está entre os 10 países do mundo que mais instalaram energia solar em 2020

Os contínuos investimentos de empresas e pessoas em sistemas de energia solar no Brasil seguem…

6 dias atrás

Refugiado do Sudão do Sul refloresta distrito de Uganda que o acolheu

Aos 32 anos, Bidal Abraham já teve que fugir de seu país, Sudão do Sul,…

6 dias atrás

Educação para Sustentabilidade pode virar disciplina obrigatória nas escolas

Matemática, Português, Geografia e... Educação para Sustentabilidade! Até 2025, o assunto pode virar disciplina obrigatória…

7 dias atrás