Share This Article
Não existem palavras para explicar o inexplicável. O reiki é uma destas coisas cujo resultado você sente, percebe, mas que não é possível explicar e comprovar utilizando a tecnologia e ferramentas atuais. Os mestres de reiki explicam que trata-se de uma técnica oriental de canalização de energia cósmica que equilibra e harmoniza nosso corpo, mente e alma. Mas que energia é essa? De onde ela vem? Pode ser medida, testada, armazenada? Diante destas indagações o que respondemos é: “ Isso é inexplicável!”.
Em 1900, Max Planck formulou um postulado no qual descobrira que “a troca de energia entre os átomos de uma parede e a radiação que um corpo aquecido emitia ocorria de forma quantinizada”, ou seja, a energia que era vista antes como um “todo contínuo” passa a ser vista como “pequenos pacotes indivisíveis de energia”. Postulado esse que não pode ser explicado pela Física Clássica que instigou pensadores da época.
Outros cientistas como Einstein e Bohr passam também a pesquisar a forma, origem e propriedades da energia, buscando explicações para alguns fenômenos. Até que o físico francês Louis de Broglie formulou a hipótese de que a luz é uma onda e o elétron também poderia se comportar como onda, não apenas como partícula. BINGO!
Dois talentosos jovens físicos da época, Heisenberg e Pauli comprovaram os resultados de Broglie chegando ao que conhecemos hoje como mecânica quântica.
Mas o que o reiki tem a ver com essa história? A Física Quântica começa a nos dar pistas de como explicar o inexplicável a partir de seus postulados, paradoxos e propriedades!
– Se somos máquinas biologicamente iguais, por que somos tão diferentes?
– Se a comunicação entre seres humanos só pode existir por meio de sinais (pessoalmente, ondas, sons etc), como explicar a telepatia (que é por exemplo você pensar em alguém e esta pessoa ligar em seguida. Coincidência?)
– Algumas das descobertas mais importantes da ciência ocorreram durante o sono ou em estados alterados de consciência (teoria da relatividade de Einstein é uma delas). Como isso ocorre?
– Outras invenções ocorreram simultaneamente em vários lugares do mundo, em uma época que a comunicação era difícil e precária. Difícil de explicar?
2 Comments
Rafael
Que texto mais sem pé nem cabeça. Onde está a ligação do “reiki” com a física quântica? Não entendi o momento “BINGO”. E porque esta lista de tópicos precisa ser explicada pela complexa e recente física quântica ou algo como telepatia quando poderia ser facilmente explicada com estatística e probabilidades?
Favor indicar um estudo científico sério que relacione qualquer ciência com o “reiki”.
Eliane
http://animamundhy.com.br/blog/4-experimentos-cientificos-com-reiki-demonstram-sua-eficacia-como-tecnica-de-cura