Share This Article
Adicionar um pouco de encanto ao seu lar ou escritório é muito fácil. Queremos mostrar que com poucos itens e alguns minutos do seu tempo é possível fazer artefatos muito elegantes.
Plantas suculentas não exigem muitos cuidados: não precisam de muita água, nem de claridade. Por isso, é aconselhável usá-las como decoração interna. Ideais para quem não tem muito tempo para cuidar.
A ideia a seguir é do jornalista americano Russell Brown e foi vista no Apartment Therapy. Com 6 passos simples você mesmo pode fazer uma linda decoração para sua casa.
Veja o que você vai precisar:
- Um livro antigo
- Mudinhas de suculentas
- Um punhado de musgo seco
- Régua metálica
- Estilete
- Cola
- Papel vegetal ou saco plástico
Passo a passo:
1. Passe cola branca nas laterais do livro para mantê-las unidas. Deixe secar.
2. Comece a cortar as páginas do livro no tamanho do vaso que será instalado. Use o estilete com o apoio da régua. No final, deixe algumas páginas sem cortar, pois servirão como base do vaso. Capriche no corte da primeira página, porque esta ficará visível.
3. Feito o corte, é necessário cobri-lo com papel vegetal ou saco plástico, como mostrado na imagem.
4. Coloque terra aos poucos, juntamente com as plantas, apertando suavemente para fixá-las. Quando terminar, cubra com o musgo. Tenha cuidado de deixar a terra em nível abaixo das bordas do recorte.
5. Com o plantio concluído, siga para o acabamento. Corte as sobras do papel com o estilete.
6. Pronto! Sua nova decoração está pronta! E você pode colocá-la em uma mesa de canto, escrivaninha, degraus de uma escada, mesa da varanda, ou onde mais sua criatividade mandar.
Fotos: Bethany Nauert
8 Comments
Mello
Será que em usar um livro de direito constitucional do Michel Temmmmmmer a planta não vai asfixiar a raiz até morrer?
Alexandre
Não. O que não pode é usar o livro de economia e ética do Lula.
Eduardo Beltrão Chaves
O anormal que destroi um LIVRO – especialmente um antigo – merece ser expulso do planeta Terra. NÃO faz parte da Humanidade.
Rafael
Nossa, pensei que só eu estava pensando isso, destruir um livro por que “fica estiloso” pra por uma planta é uma ideia totalmente descabida.
rm de mendonça
Eu diria que isto se chama atraso na civilização, mesmo que hoje podemos usar a internet e muitos arquivos digitais, mesmo que o próprio livro venha da natureza e para lá volte…
Isto é como pegar o aprendizado e jogar no lixo.
rm de mendonça
concordo…
Eunice Lopes de Oliveira
Adorei sua resposta. Amo meus livros velhos tanto quanto os novos.Existem tantas formas de cultivar plantas sem destruir um livro. Essa ideia só pode ter saído da cabeça de algum sem noção.
.
Ubiratan Santos
Bem, a era lulóide e dillóide deixaram resquícios, tem cabimento alguém usar um livro para transformá-lo em vaso?!?!?! Só uma cabeça vazia mesmo para ter uma ideia como essa! Tem que prender uma pessoa assim!