Com 40 kg de plástico na barriga, baleia é encontrada morta

Com 40 kg de plástico na barriga, baleia é encontrada morta
15 abr 2019

18 Sacolas plásticas, 14 sacos de arroz, 8 utilizados em plantações de bananas, 8 sacolas de lixo entre outros  foram encontrados da barriga de uma baleia encontrada morta na costa das Filipinas. Segundo o biólogo que fez a autópsia, Darrel Blatchley, o motivo do óbito foi a desidratação e fome.

No total, a quantidade de plástico retirado do corpo da baleia tinha 40 quilos. A baleia, que ficou presa em uma área de Mabini, na costa das Filipinas, morreu horas depois. De acordo com os biólogos, a baleia não conseguia ingerir grandes quantidades de alimentos por conta do estômago cheio. Os alimentos não são apenas fontes de nutrientes como também responsáveis por sua hidratação – por isso a desnutrição e desidratação.

LEIA TAMBÉM:
Baleia morre após engolir 80 sacolas plásticas em alto-mar

“Essa baleia tinha a maior quantidade de plástico que já vimos em um animal. É nojento. O governo precisa tomar ação contra quem continua enxergando o oceano como lixeiras”, declarou a ONG D’ Bone Collector Museum Inc., responsável pelo resgate do animal, em sua página do Facebook.


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. NANCI MARQUE Diz: abril 16, 2019 at 6:13 pm

    ISSO FALTA RESPONSABILIDADE GOVERNO EM TODOS PAISES E TERIA A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DEFESA MEIO AMBIENTES CONVOCAR OS GESTORES RESPONSAVEIS NOS PAISES A FISCALIZAR TANNTO MEIO AMBIENTE E POVO DESCABIDO E TER NAS ESCOLAS UMA INCLUSÃO DE MATERIA PARA QUE TODOS TOMEM CIENCIA DO QUE ELES INGEREM E TANTO PARA SER HUMANO COMO PARA O MEIO AMBIENTE ONDE COMEMOS OS PEIXES E TUDO DEUS COLOCOU A NÓS MANEIRA LICITA .

    TEM ENSINAR A POPULAÇÃO MUNDIAL TER PUNIÇÃO SEVERA , ASSIM COMO AGROTOXICOS ESTÃO ACABANDO COM AS NOSSASE DEMAIS ABELHASQUE FAVORECEM MELO PARA NÓS MESMOS. TUDO TEM SABER NÃO EXPERDIÇAR NADA E O HOMEM NÃO SABE COMER. AS PROPRIAS FOLHAS CAEM DASARVORESNÃO SE DEVEM JOGAR FORA E SIM RECKICLAR DE MANEIRA CORRETA PARA ADUBAÇÃO .

    VAMOS LUTAR MUNDIALMENTE EM NOME DOS ANIMAIS QUE SÃO INDEFESOS E CRIAR UMA CADEIA DE MAIOR
    SUSTENTAÇÃO PARA MEIO AMBIENTE ISSO É PRIORIDADE , A TERRA PERTENCE AO ALYTISSIMO E NOS CONCEDEU-A LIMPA , COM COMIDAS NATURAIS . O HOMEM NÃO SOUBE OUVIR A PALAVRA E MANDAMENTOS E POR ISSO ESTAMOS SOFRENDO TORMENTOS DE DETERIORIZAÇÃO MUNDIALMENTE , PORQUE A NATUREZA DIVINA VAI ACABAR COM HOMEM E ESTA POR VIR A FONTE DA DESOBEDIENCIA E DESONESTIDADE DAS PESSOAS IMPIAS FACE TERRA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SOU CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA E DEUS MAIOR RIQUEZA MUNDIAL E ETERNA. VAMOS RESPEITAR O PLANETA EXIGE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *