Coletivo espalha mudas de temperos pelos postes de São Paulo

Coletivo espalha mudas de temperos pelos postes de São Paulo
13 out 2015

Manjericão, alecrim, hortelã, salsa, tomilho… Diferentes ervas estão sendo “plantadas” nos postes da capital paulista nos últimos tempos. Quem está espalhando as mudas pela cidade são os integrantes do coletivo Escala Humana, que também ficam responsáveis por cuidar das plantinhas.

O motivo? Eles querem despertar o olhar das pessoas para a cidade. A ideia é que, ao ver algo diferente nos postes, os paulistanos passem a percebê-los mais – e, consequentemente, a cuidar melhor deles (e de todo espaço público).

Já há mudinhas espalhadas por postes das regiões do Largo da Batata, Pinheiros, Glicério e Paulista – e mais plantinhas devem brotar em breve nas estruturas.

O coletivo, no entanto, vem enfrentando problemas de furto. Muitas pessoas, ao verem os temperos expostos nos postes, entendem que podem pegá-los e levá-los para casa. A intenção dessa iniciativa, especificamente, não é essa!

Mas não seria má ideia que todos cultivassem algumas ervas nos postes das suas ruas – e qualquer um pudesse pegá-las para cultivar em suas casas. Já pensou? A cidade, com certeza, ficaria mais bonita (e verdinha)!

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Cofundadora do The Greenest Post, Débora Spitzcovsky é especialista em Sustentabilidade, com foco em Comunicação, Voluntariado e Desenvolvimento Local

Observações

  1. muito interessante as matérias sobre plantas. adoreeeiii

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *