Share This Article
Estando onde estiver e da forma que quiser, cada participante do desafio escolhe o seu melhor movimento, pratica, fotografa e posta nas redes sociais com a hashtag #circularmais. Para o desafio Circular+ não importa a atividade física, o tempo ou a quilometragem a ser percorrida. A proposta é se movimentar com respeito e cuidado pelo meio ambiente.
Após muita inquietação de como cuidar do corpo e do meio ambiente, Alisson Mendes, de 36 anos, fundador da Alma Run, idealizou o movimento e também a primeira biomedalha do mundo, produzida de material 100% reciclável. Ela é composta por papel semente, podendo ser guardada ou plantada e, assim, eternizar em flor ou hortaliça os momentos de superação vividos por meio do desafio. Segundo Alisson, “ela não vira lixo e é circular em todos os sentidos: no nome, na promoção do esporte, em seu design e na regeneração do meio ambiente”.
Além disso, uma parte da renda obtida com os eventos virtuais promovidos pelo movimento é revertida para hortas e florestas urbanas.
“É o momento de nos reconectarmos com a natureza e levarmos alimento para todos. A fome não espera, especialmente em tempos pandêmicos”, acrescenta o idealizador do projeto. Segundo ele, para o Circular+, as verdadeiras riquezas são valorizar a superação por meio da prática de exercícios, ajudar o meio ambiente e levar alimentação saudável à mesa das pessoas.
Para participar deste movimento esportivo basta acessar o site e se cadastrar! Leitores do The Greenest Post têm 10% de desconto ao usar o código promocional greenest10.