Share This Article
Após muita inquietação de como cuidar do corpo e do meio ambiente, Alisson Mendes, de 36 anos, fundador da Alma Run, idealizou o movimento Circular+ – que estimula o corpo a se movimentar – e também a primeira biomedalha do mundo, produzida de material 100% reciclável.
Ela é composta por papel semente, podendo ser guardada ou plantada e, assim, eternizar em flor ou hortaliça os momentos de superação vividos por meio do desafio Circular+. Segundo Alisson, “ela não vira lixo e é circular em todos os sentidos: no nome, na promoção do esporte, em seu design e na regeneração do meio ambiente”.
Além disso, uma parte da renda obtida com os eventos virtuais promovidos pelo movimento é revertida para hortas e florestas urbanas.
“É o momento de nos reconectarmos com a natureza e levarmos alimento para todos. A fome não espera, especialmente em tempos pandêmicos”, acrescenta o idealizador do projeto. Segundo ele, para o Circular+, as verdadeiras riquezas são valorizar a superação por meio da prática de exercícios, ajudar o meio ambiente e levar alimentação saudável à mesa das pessoas.
Para participar deste movimento esportivo basta acessar o site e se cadastrar! Leitores do The Greenest Post têm 10% de desconto ao usar o código promocional greenest10.