Share This Article
Jessuca McClard é moradora da cidade de Fayetteville, no Estado de Arkansas, nos Estados Unidos. Por lá, algo lhe chamou a atenção nas ruas do bairro onde mora: pequenas bibliotecas grátis. Mas por que não doar outras coisas para a comunidade, além de livros?
A iniciativa inspirou McClard a criar armários com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal (incluindo fraldas para bebês) e material escolar para quem não pode comprar. “Me parece que estas pequenas estruturas grátis servem tanto para criar um espaço para a amizade entre vizinhos, quanto para combater problemas sociais”, disse McClard ao Huffington Post.
Batizada de Little Free Pantry (Pequeno Armário Grátis, em português), a iniciativa está fazendo sucesso na comunidade: já recebeu investimento financeiro para crescer e está inclusive servindo de inspiração para outras cidades, como Ardmore, em Oklahoma.
Bem que poderia virar moda também no Brasil, não?
2 Comments
elisabete
Sensacional!!! Só lá mesmo… aqui… ate as moedinhas vão pras contas dos políticos safados, ladroes na Suíça….
Semiramis
Temos que acreditar que ainda há pessoas boas e que se dedicam a ajudar a quem precisa.
Se nossos governante criassem VERGONHA na cara e parassem de lotear e vender Brasil e roubar os brasileiros, não haveria tantas famílias passando fome e não estariam nas ruas. Que Deus possa ajudar mais e mais essas pessoas que estão fazendo o que os gover-
nantes não querem fazer, que é ajudar aos menos favorecidos. Que bom seria que o Brasil estivesse nas mãos do ex ministro Joaquim Barbosa, esse sim é que é o homem para colocar
essa cambada de ladrões fora do governo.