Share This Article
Uma das notícias mais clicadas do The Greenest Post é a que conta que a Suécia se recusou a sediar as Olimpíadas para investir o dinheiro em moradias. Aqui no Brasil, hora ou outra, também pipocam iniciativas desse tipo por parte do governo para nos dar um orgulhinho do país onde moramos.
A última boa nova vem da cidade de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. A prefeita da cidade, Renata Braga, acaba de anunciar que o município não terá seu tradicional desfile de Carnaval. O motivo? “Atravessamos uma crise financeira muito séria e a área da saúde é nossa prioridade”, disse ela, em pronunciamento oficial.
O orçamento de R$ 120 mil que seria usado para fazer o desfile acontecer agora será investido na compra de uma ambulância para a rede pública do município. Um fim muito mais nobre para tanto dinheiro, não?
A população aprovou e garante que nem por isso o Carnaval em Porto Ferreira será “miado”. É que os blocos de rua ainda estão permitidos durante os dias de folia, desde que sejam comunicados com antecedência à prefeitura e à Polícia Militar. Assim todos saem ganhando e há ainda mais motivos para ir às ruas celebrar!
Foto: Xavier Donat/Creative Commons