Share This Article
Para aqueles que duvidam da viabilidade da tarifa zero: Maricá, localizado no litoral norte do Rio de Janeiro, é o primeiro município com mais de cem mil habitantes a adotar o passe livre no transporte público municipal. Segundo a prefeitura, toda população é beneficiada com o transporte gratuito.
Para concretização da medida, o prefeito Washington Quaquá criou a Empresa Pública de Transportes (EPT), que será responsável pela manutenção das linhas e veículos. Neste primeiro momento, a EPT conta com dez ônibus e quatro linhas que circularão de 20 em 20 minutos das 5h às 22h e de hora em hora das 22h às 5h.
Estima-se que até 2016 todas as linhas municipais serão operadas pela EPT. Para tanto, é preciso aumentar a frota para 25 coletivos e reservar um investimento de R$1,3 milhão mensais dos cofres municipais. Veja, no site da prefeitura, mais detalhes sobre a medida.
Foto: inkiboo/Creative Commons
1 Comment
eduardo silva
hahah Maricá ? Essa minha cidade vizinha é a maior roubalheira, a frota de onibus é de 10 ao todo hahaha, o resto é tudo pago… é só para inglês ver… eles construiram uma ponte que liga nada a lugar nenhum, essa verba gasta e roubada, quantos hospitais poderiam ter sido construídos? E todos batem palmas…