Chuveiro itinerante dá “ducha” de dignidade para pessoas em situação de rua

Chuveiro itinerante dá “ducha” de dignidade para pessoas em situação de rua
16 jan 2019

Um chuveiro itinerante está dando uma “ducha” de dignidade e cidadania para pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro.

Batizado de Banho da Alegria, o projeto social permite a essas realizarem, gratuitamente, a higiene básica. Uma iniciativa da estudante Ana Paula Rios, 31 anos, e da psicóloga Marihá Lopes, 30 anos, moradoras do bairro Engenho Novo, na Zona Norte. As informações são de O GLOBO.

Ambas já faziam trabalhos sociais, especialmente na área da Saúde, mas quiseram ir além. A estrutura, uma espécie de trailer adaptado, tem dois chuveiros: um com água fria e outro com água quente. O pai de Ana, o soldador autônomo Paulo da Costa Rios, levou uma semana para construir o chuveiro itinerante.

O dinheiro para começar o Banho da Alegria foi levantado com uma vaquinha online, rifas, bazares e doações recebidas. Os beneficiados têm direito a sabonete, xampu, condicionador e toalha. Todo o material é fruto de doações.

A cada 15 dias, o projeto visita diferentes pontos da cidade – os voluntários se revezam nas visitas. A próxima ação está planejada para o próximo dia 21, na Praça da Cruz Vermelha, Centro.

Crédito da foto: Lorena Mossa/Divulgação


 

 


Razões Para Acreditar
Razões Para Acreditar

Algumas razões para continuarmos acreditando em um mundo melhor! >www.razoesparaacreditar.com<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *