Share This Article
Lima limão, morango, canela, maçã verde, chocolate ou gengibre? Pode escolher o sabor que mais te agrada e consumir sem culpa! Com o objetivo de ajudar a combater o problema do uso excessivo de descartáveis no mundo – e, consequentemente, da produção absurda de lixo –, a startup Sorbos lançou um canudo comestível.
Feito com açúcar, gelatina e amido de milho, ele pode ser ingerido quando perde a utilidade. São só 24 calorias! A ideia veio do espanhol Víctor Sánchez, que trabalhava em um bar e não aguentava mais ver a quantidade de canudos que eram descartados, todos os dias, pelo estabelecimento.
LEIA TAMBÉM:
Chega de produzir tanto lixo! Copo comestível feito de gelatina de algas substitui descartáveis
Para ter uma noção do tamanho do problema, a vida útil de um canudinho é de, aproximadamente, 4 minutos, enquanto seu tempo de decomposição na natureza é de 400 (!!) anos. Isso sem falar nas vezes que o objeto vai parar nos oceanos e acaba matando animais marinhos.
Já comercializado na Espanha, Alemanha, França, Itália e Portugal, o canudo produzido pela startup promete ajudar a resolver o problema. E, para quem está de dieta, não tem problema: o produto também é biodegradável – ou seja, além de ser comestível, pode ser enterrado no jardim, para virar adubo para as plantas.
Ansioso para a novidade chegar ao Brasil? Nós estamos!
Foto: Divulgação/Sorbos
3 Comments
Johann Heyss
Canudo de gelatina? Gelatina é pele de boi! Comer carne não é sustentável, não é ecológico e não é ético.
Hallana
é gelatina de alga marinha!
silvia vc
POR UM MUNDO SEM PLÁSTICOS, que venham logo a todos os mercados estes canudos e copos comestíveis para que não vejamos mais aqueles descartáveis horríveis por ai! Viva!