Share This Article
Uma vida simples, justa e sem excessos: este era o objetivo do casal de brasileiros Rodrigo e Verônica. Depois de três anos juntos, os publicitários largaram a estabilidade, em Brasília, e embarcaram na busca de uma vida na qual não é preciso “ter”. Assim, junto com a filha, aprenderam a viver, mundo afora, com menos dinheiro – e bem melhor!
Rodrigo e Verônica queriam muito viajar, mas não tinham tempo nem grana. A dedicação da maior parte do tempo ao trabalho e, o que restava, à filha pequena, soava errado. Ele largou o emprego para se dedicar a freelances e ela se aprofundou na arte de fotografar. Com isso, perceberam que era possível viver melhor com menos. Ou seja: que dinheiro não é tudo.
Já na Inglaterra, Verônica conheceu o site WWOOF, que serve como intermediário entre pessoas que buscam refeição e estadia e agricultores que precisam de ajuda na fazenda orgânica. Estava aí a peça que faltava para a aventura se estabelecer de vez. Três países e muito aprendizado depois, a família diz que não quer fazer planos para o futuro e continuará vivendo desta forma enquanto puder.
Segundo Verônica, “o espaço que se abriu em nossas vidas, depois que começamos a tentar viver com menos, nos ajudou a perceber muitas coisas”. Seria sinal da libertação do materialismo? A conclusão mais importante foi: o que realmente importa é a companhia e a cumplicidade da família e não o apartamento, o carro do ano ou o hotel de luxo.
Quer saber mais? Passa no blog Casei e Comprei uma Bicicleta, em que o casal compartilha as aventuras da família com o resto do mundo.
Ah, e lembre-se: não é preciso largar tudo e viajar o mundo para mudar. O crescente movimento de simplicidade voluntária prova que somos mais felizes com menos . Dê uma chance a você mesmo e tente mudar hábitos. Reavalie o que realmente importa.
Foto: Divulgação
1 Comment
Bianca
Tem outro casal também fazendo isso com o filho de 3 anos: http://wwoofingaround.blogspot.com.br/
🙂