Share This Article
Viver em alto-mar, ou melhor, em “alto-rio” sempre foi o sonho de Catherine King e Wayne Adams. Sonho esse que virou realidade quando o par se deparou com a dificuldade (comum a muitos casais) de comprar uma casa própria. Sem dinheiro para adquirir o bem, os dois não titubearam: começaram a construir sua própria casa flutuante, que dispensa a necessidade de um terreno (cada vez mais caro). Perspicaz, não?
Pouco a pouco, conforme as necessidades do casal, a casa foi aumentando, Hoje, ela possui até uma horta (e já pesa, aproximadamente, 500 toneladas). Para visitá-los, claro, só há uma maneira: de barco.
Localizada na famosa floresta de Clayoquot Sound, na província British Columbia, no Canadá, a casa fica relativamente longe de todas as facilidades terrestres urbanas a que a maioria das pessoas estão acostumadas atualmente. Por isso, a subsistência é fundamental para o casal. O sustento da família vem, prioritariamente, do próprio rio e da horta que construíram na casa, com quatro diferentes estufas.
“Eu me sinto totalmente realizada”, declarou Catharine no vídeo-reportagem abaixo. Assista!
1 Comment
Mike
Não seria nada fácil fazer o mesmo aqui no Brasil.Quando criança minha família tinha varias ilhas de rio e já era difícil fazer alguma coisa nelas pela burocracia.Também não seria possível construir algo como a do casal pois as enchentes são muito fortes na minha região.